quinta-feira, 13 de outubro de 2016

American Horror Story: Murder House

Sinopse: Sem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon (Dylan McDermott), a esposa Vivien (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.

Minha Avaliação: 4★

American Horror Story: Murder House ou simplesmente American Horror Story, ou em português História de Horror Americana: A Casa dos Assassinatos, é a Primeira Temporada da série criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk transmitida em outubro de 2011 pela FX. A Temporada teve 12 episódios sendo que o primeiro e o ultimo episódio foram de 50 minutos de duração e os outros episódios com uma média de 40 minutos de duração. Na série conta a história de nossa grande protagonista que é referida como A Casa Macabra, e das pessoas que nela moraram.
Os episódios tem o seguinte formato: começa contando alguma história do passado e depois conta dos tempos atuais, cada episódio conta uma história de alguém que morreu na casa. Logo nos primeiros minutos do primeiro episódio é avisado "Não entre nessa casa, todos que entram morrem". Também no primeiro episódio, é mostrado um laboratório que cheguei a pensar "Lembra o laboratório do Frankenstein".

Elizabeth Short


A série teve personagens inspiradas em histórias reais como a da Dália Negra que é a história da personagem Elizabeth Short que na vida real foi uma aspirante atriz que mudou para Los Angeles e encontrou seu trágico fim em 1947.



O Assassinato das Enfermeiras conta a história de uma invasão e assassinato ocorrido em 1968. O fato é uma referência ao serial killer Richard Speck, que invadiu uma casa em Chicago em 1966 e assassinou várias jovens estudantes de enfermagem.

Tate Langdon


Tate Langdon provocou um tiroteio no seu antigo colégio em 1994, como uma forma de retaliação contra os colegas que zombavam dele. O caso é inspirado em diversos tiroteios em escolas que já ocorreram nos EUA. Tate pergunta a uma garota se ela acredita em Deus antes de matá-la, exatamente como aconteceu, segundo relatos, no Massacre de Columbine em 1999.



Esses são só alguns dos personagens que você encontra na série. Na série temos várias referencias ao mundo do terror e um clima meio sombrio na maior parte do tempo. Na série é mencionada a Família Addams mas é somente mencionada. Como eu já falei aparece um laboratório que lembra um laboratório do Frankenstein e em um dos episódios é contado que morou um médico que tinha Síndrome de Frankenstein e aquele era o seu laboratório. Você agora deve estar se perguntando: "Como? Ele era um monstro?". De certa forma sim mas pra quem não conhece, ou não se lembra, na verdade na história do Frankenstein quem é o Frankenstein não é o monstro e sim o médico. Na história do Frankenstein vem do nome do médico que é Victor Frankenstein mas eu não vou me aprofundar agora na história pois, não sei se em alguma temporada da série ou em alguma outra série vou encontrar mais a fundo sobre a história de Frankenstein.
Voltando ao médico que tem Síndrome de Frankenstein, eu pesquisei sobre essa Síndrome e encontrei um site chamado Minuto Psicologia que dizia:

"Você conhece alguém que se sente ou se vê socialmente recusado e pessoalmente temido? Caso sua resposta seja "sim", você pode estar diante de um caso de Síndrome de Frankenstein. As pessoas com esta síndrome sentem-se vítimas de intolerância e preconceito e por isso assumem o comportamento de "monstros" perante a sociedade, como forma de se defenderem da agressividade que vem dos outros.
Essas pessoas podem desenvolver vícios, também como forma de fuga da intensa dor da rejeição. Por vezes aparentam indiferença ao mundo que as cerca, adotando um estilo de vida fora do padrão, agressivo aos olhos da maioria. Essas atitudes funcionam como defesas para disfarçar sua real maneira de ser, comumente pessoas muito sensíveis."


Quem quiser mais informações sobre a Síndrome de Frankenstein entre no site do Minuto Psicologia mas, se você não leu o livro Frankenstein de Mary Shelley e pretende ler ou assistir algum filme não recomendo ler a matéria do site pois, conta a história toda do livro de forma resumida.
Na série temos também espíritos e um Anticristo, eu não encontrei nenhuma explicação clara e objetiva que explique sobre o que vem a ser um Anticristo, geralmente definem como Anticristo o Satanás. Mas não se preocupem que exceto o Síndrome de Frankenstein, tudo é explicado na série. Eu só não sei como explicar para vocês ainda mais sem risco de soltar spoiler.
A trilha sonora usada na série foi retirada de vários filmes de terror, principalmente dos longas Drácula de Bram Stoker (1992), Revelação (2000), Psicose (1960) e Sobrenatural (1995). Bom eu não assisti a nenhum desses filmes e não consegui identificar nenhum desses, talvez por esta bem atenta a série pra ver o que acontece. Só consegui identificar na trilha sonora uma música do filme Kill Bill de Quentin Tarantino e foi usada pelo menos duas vezes na série, segue abaixo o trecho do filme Kill Bill com a música que aparece nessa temporada da série.



E uma curiosidade que temos dessa temporada da série é que a casa que aparece na série corresponde na realidade a Mansão Rosenheim. Bom dei bastante informação sobre a série mas você deve estar se perguntando "Afinal o que achou da série?" e pra não estender muito esse post que já esta grande vou dizer e prometo ser breve.
A série a principio é fraca porém, ela desenvolve bem a história e consegue te prender a atenção. A série não da muito medo apenas um sustinho ou outro. Ela tem uns cortes meio chato, tipo ta numa cena esta interessante e de repente corta e vai pra outra cena. Exceto pelas cenas em plena luz do dia, elas são bem sombrias e escuras. E com relação ao final da série eu gostei e acabei que até dando risada, sei que a série é de terror mas o episódio final teve um acontecimento hilário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário