quinta-feira, 12 de maio de 2016

The Mob Doctor

Sinopse: A história narra a vida de Grace Delvin (Jordana Spiro, de My Boys), uma médica cardiologista que para salvar seu irmão Nate (Jesse Lee Soffer), um rapaz endividado, é forçada a auxiliar membros da máfia de Chicago. Assim, durante o dia Grace atende no Roosevelt Medical Center, realizando transplantes e atendendo seus pacientes. Durante a noite, e em outros horários alternativos, ela precisa atender os membros da máfia, removendo balas, escondendo evidências ou simplesmente tratando de alguma doença. No hospital, Grace trabalha com a enfermeira Ro Angeli (Florinda Lima, de Glory Daze); com o Dr. Brett Robinson (Zach Gilford, de Off the Map), seu namorado; com o Dr. Stafford White (Zeljko Ivanek, The Event), seu chefe; e com a Dra. Olivia Watson (Jaime Lee Kirchner, de Necessary Roughness), sua rival. Seu contato com a máfia é Constantine Alexander (William Forsythe, visto em Boardwalk Empire), ex-chefe da máfia de Chicago. Recém saído da prisão, ele está tentando reconquistar sua posição. Para tanto, conta com a ajuda de Franco (James Carpinello, visto em The Good Wife), ex-namorado de Grace.

Minha Avaliação: 5★

The Mob Doctor ou Dr. Máfia, é uma série médica de 2012 que infelizmente não teve o mesmo sucesso que outras séries médicas como Plantão Médico e Grey's Anatomy. Infelizmente não caiu no gosto do público que
gostam desse tipo de série e foi cancelada. Teve apenas uma temporada com 13 episódios com uma média de 42 minutos cada episódio.
Eu achei a série muito boa, realmente lamento o seu cancelamento pois, achei muito promissora. Como na sinopse diz, a série acompanha a vida de Grace Devlin uma médica que para salvar o seu irmão fez um acordo com a máfia. Dr. Devlin, trabalha normalmente em um hospital atendendo os seus pacientes mas, algumas vezes é chamada pelo chefe da máfia pra atender emergências médicas  para ele.
A série aborda o dia à dia de um hospital, com todas as emergências e casos difíceis que desafiam ao máximo os médicos e, a máfia atuando nas ruas de Chicago, ameaçando comerciantes e as rivalidades entre as máfias de cada região. A maior parte da série acompanha Grace, se ela está no hospital mostra as emergências do hospital e se ela esta atendendo a máfia mostra ela trabalhando nas emergências da máfia, só que como  não podem muitas vezes ir até o hospital então ela tem que atender a domicilio, que a priva de alguns recursos do hospital e muitas vezes tem que improvisar. Mas em alguns momentos na série é deixado de lado o foco na vida de Grace e o foco é voltado pra máfia.
O final da série eu não gostei porém, é aceitável devido ao seu cancelamento. Eu não sei se a temporada da série foi entregue completa para ser exibida ou se eles foram gravando e entregando e, também não sei em que ponto foi decidido o cancelamento da série. O meu palpite é que eles iam gravando e entregando cada episódio e vendo a reação do publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário