quinta-feira, 17 de março de 2016

The Chicago Code

Sinopse: Jarek Wysocki (Jason Clarke) é um detetive veterano do Departamento de Polícia de Chicago. Admirado mas também visto como durão, ele é envolto por sua educação e charme e não consegue trabalhar com parceiros. Teresa Colvin (Jennifer Beals), antiga parceira de Wysocki, assume o cargo de Superintendente do DPC. Ela e Jarek estão determinados a mudar o jeito como as coisas acontecem nos bastidores da polícia, e, por isso, acabam fazendo alguns inimigos.

Minha Avaliação: 4★

A série mostra a vida dos policiais nas ruas de Chicago e os dois lados da lei, o da policia e o do governo. Gangues tomam conta das ruas da cidade, cada um na sua área. Assassinatos, trafico de armas, assaltos e trafico de drogas são os crimes mais comuns nas ruas de Chicago mas, o maior dos crimes que Jarek Wysocki e Teresa Colvin tem que lidar é a corrupção.
A série começa com uma proposta muito boa porém, de uma forma muito tímida e lenta. O que provavelmente ocasionou na baixa audiência e no cancelamento da série. Os autores foram muito bem escolhidos na minha opinião porém, a série demorou muito pra ter um ritmo mais acelerado e engatar na história. A série tem 13 episódios de 46 minutos cada, que incluem as propagandas de outras séries no final, e só lá pro episódio 8 é que a série começou a esquentar e ter um ritmo mais de série policial mesmo. Apesar de seu cancelamento, eu acho que foi a série com o melhor Season Finale entre as séries que assisti até o momento. O desfecho para o Season Finale, começa no episódio anterior (episódio 12) para que a série tivesse o grande final que teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário